Montar Uma Creche como a Creche do Papai

Passo a Passo: Aprenda a Montar uma Creche Bem Sucedida.

Como montar Uma creche bem sucedida

Você que tem o sonho de se tornar dona do seu próprio negócio, uma creche bem sucedida é uma ótima alternativa.

Mas, o que é melhor? montar uma creche do Zero” ou Adquirir uma Franquia de creche?

Antes de responder essa questão importante, preciso pontuar algumas coisas também importantes.

Uma Creche é um negócio rentável, que se encarado com seriedade e profissionalismo pode dar independência financeira em alguns anos. Com bastante trabalho o resultado vem.

Quais pessoas tem perfil para ter uma creche?

Como em todos os negócios, existem pessoas com o perfil adequado. Para montar uma creche bem sucedida é necessário gostar de pessoas e principalmente de crianças.

Também é importante ter alguma experiência em cuidados infantis. Estou nesse ramo a 4 anos e durante esse tempo vi creches abrindo e fechando em pouco tempo.

Também vi grandes escolas infantis deixando de existir… E também vi creches crescendo e ampliando suas operações. Mas o que acontece?

Acontece que uma creche é uma empresa e deve ser encarada como uma empresa. Com Profissionalismo. Tem que ser pensado desde o plano de negócios. Como eu e minha esposa fizemos quando Criamos a Creche do Papai.

Duas coisas são essenciais para ter uma creche de sucesso: Ótimo Atendimento aos Pais/ Mães e Carinho com as crianças. Isso é muito importante! Mas não Basta.

História de como montar uma Creche Bem Sucedida

Vou te Contar resumidamente a nossa história:

Em 2013 mudamos de cidade e fomos procurar escolas e creches para colocar nossas filhas. As que achamos eram poucas e não nos agradamos com a qualidade delas.

Então, Identificamos que no local existia carência desse serviço, depois de pensar um pouco, planejamos e caímos de cabeça! Fiz o Plano de negócios, Criamos o nome da creche CNPJ e toda a parte visual, Logomarca, impressos, fichas, contratos, recibos e tudo mais.

Achamos um imóvel bem localizado, negociamos o aluguel, fizemos orçamento de tudo que precisaria para modificar e adaptar na casa para receber as crianças e depois de 2 meses de trabalho, inauguramos.

Em certo momento a nossa creche começou a dar certo e os resultados começaram a aparecer, outras pessoas viram e rapidamente surgiram creches e lugares que cuidavam de crianças… que na mesma velocidade que surgiram… Desaparecem.

Eles tentavam imitar o que fazíamos mas não entendiam os Fundamentos os quais aplicávamos no nosso negócio. Por isso Falhavam.

Eu diria que aprender os fundamentos de um negócio é mais importantes do que o dia a dia do negócio. Explico: é necessário saber onde você está, definir onde quer chegar, definir um “como fazer” para chagar lá, e trabalhar.

Fazendo isso conseguimos iniciar do zero em 2013 e em 2015 chegar a mais de 50 alunos, então tivemos que mudar para um imóvel 4 vezes maior.

Quer Saber Como Fizemos isso e Aprender Passo a Passo?

Vou te explicar… Sou Administrador de Empresas por formação e já tive um outro negócio. Por isso sei que existem passos a serem seguidos para Montar um negócio.

É como uma receita de bolo, Qualquer pessoa que tenha interesse e o perfil adequado pode seguir e ter sucesso. Mas como no bolo, se não seguir a receita o bolo desanda, sola e não dá certo.

1° Passo para montar uma Creche Bem Sucedida

– O primeiro passo e muito importante é fazer um plano de negócios detalhado. Nele tem que conter:

  1. A Descrição de Empresa, Quem é a Empresa(nome), a missão, a visão, os valores
  2. Produtos e Serviços a serem oferecidos
  3. Mercado e Competidores, estudar as outras creches da região, identificar as suas fraquezas e trabalhar em cima delas para oferecer um serviço melhor.
  4. Marketing e Vendas, como será o posicionamento da empresa no mercado.
  5. Análise Estratégica, o que será feito para se diferenciar da concorrência
  6. Plano Financeiro, todos os valores: investimento inicial, valores de mensalidades, custos…

2° Passo para montar uma Creche Bem Sucedida 

Ação! Movimente-se! Depois de planejar é hora de executar, correr atrás de tudo, até porque quando começarem a dar certo e a creche embalar será culpa sua! Ou melhor, mérito seu!

  • Então, se você tem poucos recursos e for começar pequeno, entre no portal do empreendedor e crie o seu CNPJ. Você vai precisar de Todos os seus documentos pessoais, inclusive o titulo de eleitor. Com o certificado de empreendedor individual você terá 6 meses para providenciar as licenças de funcionamento, para isso contrate um escritório de contabilidade.
  • Por outro lado, se você já está se planejando a algum tempo e tem bons recursos para iniciar a sua escolinha como micro empresa, contrate um escritório de contabilidade para abrir a sua empresa e cuidar das suas licenças.

Aqui no DF eles cobram em torno de R$ 700,00 para abrir a empresa e meio salário mínimo para fazer a sua contabilidade mensal. PARA TODA EMPRESA É OBRIGATÓRIA A CONTRATAÇÃO DE UM CONTADOR OU ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE. Menos MEI (microempreendedor individual).

Basicamente, o que você vai precisar dentro da creche?

São necessários os seguintes móveis e equipamentos:
– microcomputadores e impressoras de acordo com a estrutura da creche;
– linha telefônica;
– gaveteiro para guardar dinheiro, cheques e tickets de cartões de débito e crédito;
– equipamento para recebimento através de cartões de débito e crédito – decisão do
empreendedor;
– móveis e equipamentos para o refeitório apropriados para crianças pequenas;
– cadeiras e mesas escolares, armários e estantes, de acordo com o dimensionamento
das instalações;
– estantes, mesas, cadeiras, livros infantis e equipamentos para as salas;
– jogos e brinquedos pedagógicos, softwares educativos e material didático;
– TV e aparelho de DVD ou blu ray;
– Higienizadores de mamadeiras;
– Esterilizadores e umidificadores de ar;
– berços, colchões e colchonetes;
– Tela de proteção para janelas;
– equipamentos para cozinha;
– equipamentos, móveis e utensílios para a secretaria, etc.

Obs: Esses equipamentos podem variar de acordo com a região do país e as exigências dos órgãos de fiscalização locais.

Depois de identificar tudo que vai precisar na creche, Pesquise em sites de classificados de usados como OLX e Mercado Livre, frequentemente você encontrará materiais pela metade do preço ou ainda mais barato.

Para que este post não fique muito longo e cansativo, vou encerrar por aqui e fazer outro continuando o assunto “Aprenda a Montar Uma Creche bem Sucedida Em 2 Passos Gastando Pouco”

Então para finalizar, quero saber se você tem interesse em se aprofundar no assunto?

Para isso gostaria de te convidar a Responder uma pesquisa rápida sobre: O que é melhor? “ montar uma creche do Zero” ou Adquirir uma Franquia de creche?

Trata-se de uma pesquisa Rápida. Se você se sentir a vontade para responder e quiser saber mais sobre esse assunto, Clique no Botão Abaixo e Inscreva-se.

botão-quero-saber-mais-sobre-como montar uma creche

 

Conheça mais Sobre a Creche do Papai Aqui

Página Inicial Aqui

Até mais,

Victor Oliveira

Deixar uma resposta