Como-vender-mais

Como Vender online

Quem não deseja vender mais? Só que não entende direito o que é vender.

Nós estamos o tempo todo vendendo. Vendemos nossas ideias e vontades para convencer nossos familiares, amigos… para conseguir um novo emprego as pessoas vendem suas qualidades para convencer o recrutador a compra-las… ou melhor contratá-las.

Para vender produtos ou serviços são necessárias algumas técnicas de convencimento e bastante conhecimento do que vai vender.

Eu já vendi:

  • revistas e livros,
  • capas para máquina de lavar,
  • Serviços,
  • Infoprodutos,
  • já vendi produtos de empresas de marketing multinível,
  • automóveis,
  • Imóveis (meu melhor resultado em vendas foi como corretor de imóveis)
  • E também já vendi meu tempo para trabalhar como empregado para algumas empresas.

Então, acho que descobri como vender

Durante essa caminhada de mais de 17 anos eu descobri novas estratégias de vendas e até o momento nenhuma é mais poderosa do que Vender pela Internet.

A internet já salvou muitas empresas da falência e tirou muitas outras do buraco. Mas afinal… como vender online?

Tem muitos empresários que pensam que ter um site é suficiente… Se você pensa assim… lamento muito dizer que você está ERRADO(a)!

Ter um site na internet é como ter um carro sem gasolina parado na estrada. Para ele funcionar é necessário tráfego qualificado (pessoas, clientes) e uma estratégia de marketing forte e direcionada, é a gasolina que faz o seu negócio andar. Fazer um site e colocar na internet não traz clientes como um imã.

Me lembrei de um acontecimento que ilustra bem isso que estou te falando:

Em meados de julho de 2017 fui ao shopping na livraria comprar uns livros e logo na entrada dei de cara com uma exposição de colchões e camas de uma certa marca famosa aqui em Brasília.

Me aproximando mais vi um rapaz vestido de jaleco branco como um médico e para minha surpresa era um conhecido meu, da cidade que eu cresci. Então nos reconhecemos e começamos a conversar e eu lhe perguntei:

– Então você trabalha nessa empresa? – Sim!… ele respondeu.

Continuei a perguntar:

– E como estão as vendas aqui? Como estava na entrada do Shopping que é super movimentado, imaginei que seria uma resposta positiva… Mas não foi isso que ouvi… ele disse: – Que nada… Estou aqui a quase um mês e até agora nenhuma venda sequer… Eu que era acostumado a vender de 20 a 30 mil reais por mês… até agora nada!

Fiquei um pouco surpreso com as informações que ele falou… mas como estou ligado nas dicas do Érico Rocha, me lembrei: “as pessoas não prestam mais atenção a outdoors, telões, Propagandas de TV, panfletos e etc.

Esse modo antigo de promoção (Outbound Marketing) já era! As pessoas estão no mundo on-line! Cada um no seu smartphone acessando coisas diversas enquanto esses tipos de propaganda passam despercebido.

Então sugeri a esse meu colega:

– Cara, a sua empresa poderia tentar alavancar as vendas com estratégias de Marketing Digital.

Ele respondeu:

– Não, mas a empresa já tem um site… é porque as coisas estão ruins mesmo… nem o site adianta! Já tentamos de tudo até mesmo esse feirão aqui…

Antes que eu tentasse continuar ele falou, falou, falou e justificou, justificou e justificou até que eu precisasse ir para não atrasar meus compromissos.

Ele imagina exatamente o que muita gente imagina… que ter um site seria o bastante… e hoje em dia não é mais!

Os tempos são outros! O que nos exige novas estratégias para vender Como por exemplo o relacionamento com o prospecto até que ele se torne cliente. Vamos ver como fazer isso logo abaixo.

Como-vender-mais

Como Vender mais Usando a Internet – Passo a passo

1 – Primeiramente é preciso alcançar os seus clientes.

É necessário fazer uma estratégia para alcançar o seu público alvo, pessoas interessadas no seu produtos e semelhantes aos seu clientes, e cadastrar essas pessoas em um banco de dados.

Para fazer isso é necessário utilizar algumas ferramentas da internet que podem ser gratuitas (tráfego orgânico – demora) ou ferramentas pagas como o Google Adwords, Facebook ADS, Bing ADS. Lá você pode escolher para quem você deseja apresentar o seu produto ou serviço segmentando por vários dados das pessoas como: idade, renda média, interesse das pessoas e muitas outras informações.

2– Depois de encontrado o seu possível cliente, é hora de fazer o seu filme para que ele prefira comprar de você e não do concorrente. Ele precisa confiar em você! (Iniciar um relacionamento constante)
É necessário agregar valor ao seu cliente. Educar o seu cliente com informações relevantes gratuitas sobre o assunto do seu produto ou serviço e se possível (obrigatório) entregar algo gratuitamente.

Até que chega a hora de oferecer o seu produto ou serviço.

Existe um script de vendas (um modelo exato testado várias e várias vezes e aprovado), que precisa ser seguido a risca para realizar vendas online.

Após a compra também é importante manter um bom relacionamento com o Cliente para possíveis indicações e para futuras novas vendas, afinal é mais fácil vender para quem já confia em você.

Se você tem vontade e se aprofundar nesse assunto, aprender a vender pela internet e aumentar o seu faturamento, eu te convido a acessar o botão abaixo e se inscrever no formulário que vai abrir na sua tela.

Estou preparando uma aula para explicar passo a passo como aumentar as suas vendas usando a internet.

Inscreva-se a saiba mais Como vender online

Quero Saber Mais

 

Pagina inicial