Empreendedorismo…

Bem, ao longo da minha caminhada de 7 anos desenvolvi um conceito próprio do que é Empreender:
Empreender é Solucionar Problemas e Causar Satisfação no Cliente”.

Esse conceito é voltado para a praticidade porque eu acredito que apesar de tudo começa no pensamento… na teoria… é na prática que as coisas acontecem.

Minha proposta é essa aqui nesse site! Ensinar na prática como montar e administrar um negócio. E ensinar de forma simples para que qualquer pessoa aprenda. Eu disse qualquer pessoa. Falando nisso;

Você já deve ter sido desencorajado(a) por ai com comentários do tipo:
“o empreendedor já nasce pré destinado a ser um empresário de sucesso”
“Ter uma empresa no Brasil é muito difícil…”
“Por que o empreendedorismo vem de família,  que eles possuem o empreendedorismo no sangue”… e essa coisa toda que inventam por ai.

Não dê ouvidos, ignore e preste atenção: Você também Pode! Acredite!

Aqui na escola do empreendedorismo nós ensinamos pessoas comuns a se transformarem em empresários de sucesso sabia? Ensinando como aprendemos… a prática!

Nós da escola do Empreendedorismo defendemos que o empreendedorismo é uma ciência exata que pode ser ensinada nas escolas como uma matéria tão importante como as outras. Matéria esta que pode ser aprendida por qualquer pessoa, e uma vez aplicada da forma correta pode gerar empresas de sucesso!

É verdade que há alguns anos atrás, acreditava-se que o empreendedor nascia com um diferencial e era predestinado ao sucesso.  Só que a cada dia mais, se vê que o empreendedorismo pode ser ensinado e entendido por qualquer pessoa e o sucesso é decorrente de uma gama e fatores internos e externos que a pessoa e o empreendimento são submetidos.

Precisamos de mais empreendedores para desenvolver nosso país! Mais especificamente de pequenos empresários que possam empreender e gerar empregos perto de casa. Sabia que os micro e pequenos empresários são responsáveis por 84% de todos os empregos formais do Brasil? Somos Maioria! rsrs

Precisamos nos fortalecer, crescer e assim gerar os empregos que nossos filhos, parentes, amigos e comunidade no geral.

Então, Vamos entrar nessa?
Sem desculpas Hein! Coragem!

Aliás, o primeiro passo para quem deseja abrir o seu negócio próprio é ter coragem! Coragem de passar a ser protagonista da sua própria vida! Reflita… pode dar medo.

Mas agora é com Você!

1° lição: Mude a sua forma de pensar e comece a organizar as suas ideias em um bloco de anotações. Tudo começa assim.

Um Abraço e salve esse site ai nos favoritos, vai ser seu guia.

Até mais,

Victor Oliveira

Victor Oliveira
Escola do Empreendedorismo

Deixar uma resposta