Franquias Baratas e Lucrativas

Franquias Baratas e Lucrativas São as Melhores Opções para voco Empreendedor Iniciante. Somando custo baixo a alta capacidade de lucratividade é igual à bom negócio.

O que você vai ver aqui:

  1. Franquia
  2. Taxa de Franquia e Royalties
  3. Franquias Baratas
  4. Valor da marca
  5. Como Escolher uma Franquia Barata
  6. O que é Barato e o que é caro em questão de franquias?
  7. Passo-a-passo para escolher sua franquia barata

Franquia

Trata-se de uma estratégia empresarial que tem, como propósito, replicar e expandir o alcance e reconhecimento de uma marca onde o dono da marca (franqueador) vende, uma licença do modelo de negócio já estabelecido a um interessado (franqueado) que é autorizado a explorar a marca.

Então o franqueador cede o direito de uso da sua marca, patente, infraestrutura, know-how mediante assinatura de contrato e pagamento de taxa de adesão e Royalties mensais.

Enquanto o franqueado, investe, adquire e trabalha na franquia e paga parte do faturamento ao franqueador sob a forma de royalties.

O franqueador também cede ao franqueado o direito de uso de tecnologia de implantação e administração de negócio ou sistemas desenvolvidos ou detidos pelo franqueador, mediante remuneração direta ou indireta.

Essa é uma relação de parceria comercial sem vínculo empregatício.

Taxa de Franquia e Royalties

A taxa de franquia e os royalties são valores cobrados pelos franqueadores para ceder a sua marca, tecnologia, know how e prestar treinamentos e suporte ao franqueado.

A Taxa de Franquia é o valor pago pelo franqueado logo após a assinatura do contrato. É um valor fixo e único, que corresponde à concessão de uso da marca. O valor faz parte do investimento inicial para abertura da franquia e deve estar devidamente discriminado no contrato de Franquia.

A principal função dessa cobrança é ajudar a cobrir os custos que a rede teve no processo de prospecção e seleção do candidato. Os custos para iniciar a busca por candidatos até encontrar a pessoa ideal com perfil e capital necessários para se tornar franqueado podem variar de R$ 10 mil a R$ 15 mil reais para cada novo franqueado.

Estima-se que são necessários, principalmente para novas marcas, cerca de 90 cadastros para cada franqueado selecionado.

O valor da taxa de Franquia auxilia também a cobrir as despesas com treinamento e suporte na implantação da nova unidade.

As despesas com o suporte e implantação variam de acordo com a natureza do segmento. Há também alternativas mais viáveis para atração de candidatos para a rede.

É comum também que o valor seja cobrado na renovação do contrato de franquia.

A outra é o pagamento de royalties, que consiste em uma taxa mensal paga pelo franqueado ao longo do contrato que pode variar entre 5% e 12% do faturamento mensal da nova franquia.

Valor da marca

  • O valor da marca pode ser fixado:
  • Pela fama da marca no mercado,
  • O grau de consolidação da rede e o número de unidades existentes.
  • O Tempo: quanto mais longo o contrato, maior o valor a ser cobrado.

É preciso ter atenção também para os reajustes no valor. De tempos em tempos, o valor da taxa de franquia deve ser reavaliado, entendendo o momento da rede, a valorização da marca e o aumento nos custos

O que é Barato e o que é caro em questão de franquias?

Franquias baratas, também conhecidas como microfranquias, são as melhores opções de franquia lucrativa para o empreendedor iniciante.

São franquias cujo investimento a ser aportado pelo investidor não ultrapassa os 80 mil reais. A denominação “franquias baratas” foi apelidada exclusivamente pelo mercado, não tem qualquer vínculo com legislação específica do segmento.

As franquias baratas seguem as mesmas leis do franchising, inerentes a qualquer marca franqueadora.

Franquias Baratas – Passo-a-passo para escolher

Ao passar do tempo o investimento em franquias tem se mostrado muito vantajoso, principalmente nas franquias baratas.

As técnicas, ferramentas e instrumentos utilizados nas melhores redes de franquias vêm sendo utilizados para otimizar o desempenho de outros tipos de canais de vendas, como redes de revendas, de representantes comerciais, de assistências técnicas, de distribuidores e outros.

As franquias baratas são ótimas opções para quem deseja se tornar empresário de forma mais segura. Entretanto, é prudente seguir alguns esses 6 passos antes de escolher a microfranquia certa para você:

  1. Franquias Baratas – Estude o Segmento da Franquia
  2. Franquias Baratas – Compare as Marcas do Setor
  3. Franquias Baratas – Encontre a melhor microfranquia!
  4. Franquias Baratas – Converse com a franqueadora
  5. Franquias Baratas – Assine o contrato de franquia
  6. Franquias Baratas – Trabalho, dedicação e muito sucesso

Recomendação de Franquia Barata e Lucrativa

Recomendamos a Franquia Barata e Lucrativa para Mulheres Empreendedoras -> Franquia da Creche do Papai

Franquias Baratas -> Veja Opções aqui – Top Franquias de 10 a 80 mil Reais

Confira também:  15 Franquias Baratas para Investir em 2018

Voltar a página inicial Aqui

Ou inscreva-se aqui e nos Explique o que exatamente você procura.

 

Feito para você

Escola do Empreendedorismo
A atitude empreendedora move o mundo.

Summary
Franquias Baratas e Lucrativas
Article Name
Franquias Baratas e Lucrativas
Description
Franquias Baratas são as melhores, mais lucrativas e com maior possibilidade de sucesso, enfim, são as melhores opções de investimento e baixo custo.
Author
Publisher Name
Escola do Empreendedorismo
Publisher Logo