Marketing Multinível – O que é? Quais as Vantagens? Qual a Diferença Entre Ele e uma Pirâmide?

By / In Apoio do Sebrae, Como montar uma empresa, Empreendedorismo, Ensino do Empreendedorismo, Ideias de Negócios, Inspiração e Crescimento Pessoal, Material para estudo, Micro e pequenas empresas / 0 Comments

O Marketing Multinível e Quais os Cuidados que você Precisa Ter antes de Ingressar Em uma Empresa de MMN.

Fonte: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/mg/noticias/marketing-multinivel-e-um-bom-negocio

marketing multinível - não tem criseDe acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há 14,2 milhões de pessoas desempregadas no Brasil no ano de 2017.

Sem expectativas de conseguir carteira assinada, muitos trabalhadores apostam em nichos de mercado como alternativa de renda, um deles é o marketing multinível, um mercado onde não há crise! Todo ano Cresce mais e mais.

 

O que é Marketing Multinível?

É um modelo de venda direta que trabalha com a criação de uma rede de distribuidores parceiros. No ano passado, ele registrou R$ 40,4 bilhões em negócios, segundo informações da Associação Brasileira de vendas Diretas(ABEVD).

Esse tipo de venda consiste em oferecer produtos ou serviços da fábrica diretamente ao consumidor, presencialmente ou pela internet. Ou seja, com minimo de intermediadores possível.

marketing multinível distribuição

Vantagens e Pontos Positivos

As principais  vantagens são o preço mais baixo e a promoção de relacionamentos interpessoais e comerciais diretos entre os distribuidores e os clientes.

O marketing multinível Funciona como uma rede. Família, amigos e conhecidos tornam-se clientes, tanto para comprar quanto para convidar outras pessoas.Marketing Multinível Sistema

Nesse caso, a rede ganha uma comissão em cada venda feita pelos distribuidores independentes que consegue recrutar, explica a analista do Sebrae Minas Andreza Capelo.

Outro ponto positivo desse tipo de negócio é o investimento mínimo na compra de produtos, o que facilita o início das operações.

O distribuidor independente não precisa investir em infraestrutura, não assume o pagamento de salários dos empregados que participam das tarefas administrativas da empresa e nem arrisca seu capital montando um grande negócio.

Além de ser dono do seu próprio negócio e ganhar o proporcional ao seu esforço.

marketing Multinível - Max Gehringer

Qual a Diferença entre Marketing Multinível e Pirâmide?

Não confunda!
Antes de aceitar o convite de uma empresa, pesquise se o negócio é marketing multinível ou um modelo de pirâmide (que é ilegal no Brasil).

Se a pessoa chegar te prometendo ganhos elevados em pouco tempo sem precisar fazer nada… desconfie! E por mais que seja um conhecido seu, ele ou ela pode estar iludida pela promessa grandiosa.

Algumas diferenças importantes:

  • Pirâmide> O foco da pirâmide é Apenas o recrutamento de novos participantes e você ganha dinheiro com a Entrada de novos participantes.
  • Marketing Multinível > O Marketing Multinível visa vender produtos. Você Ganha Dinheiro Sobre o Volume da vendas que produzir a sua rede de distribuidores.
  • Pirâmide> Na pirâmide, há casos em que os produtos ou serviços sequer existem, São de qualidade duvidosa ou têm valor muito acima dos similares presentes no mercado.
  • Marketing Multinível > Os produtos existem, são de boa qualidade e úteis para as pessoas co preços acessiveis.
  • Pirâmide> Em suas reuniões, o treinamento não é voltado para a venda, Mas apenas para o recrutamento de pessoas.
  • Marketing Multinível > As reuniões, geralmente são divididas em: Conhecimento dos Produtos, especificações e técnicas para vender os produtos e também recrutamento de pessoas.
  • Pirâmide> Os resultados são baseados no número de pessoas recrutadas para a rede.
  • Marketing Multinível > Os Resultados são baseados no montante de vendas que a rede produzir.

Confira alguns cuidados e Dicas importantes para atuar com marketing multinível

Como qualquer outro ramo de negócio, atuar nesse mercado exige planejamento.

Isso significa pensar as ações necessárias para organizar a venda e o relacionamento com os clientes e outros possíveis vendedores com potencial para compor sua rede (equipe).

Um plano de negócios pode ajudar a organizar todas essas informações.

Aqui Vai algumas Dicas para o seu negócio:

  1.  Verifique com cuidado o montante a ser investido e os prazos de pagamento. A previsão de retorno é fundamental para diminuir os riscos nesse tipo de negócio.
  2.  Veja se está confortável no papel de abordar os amigos e conhecidos, tanto para fazer a venda de produtos quanto para recrutá-los como vendedores.
  3.  Busque referências da empresa em fontes oficiais (site da empresa e o próprio recrutador), em sites de reclamação ou com ex-vendedores e clientes.
  4.  Faça um planejamento que deixe claro as metas que pretende atingir mês a mês. Resultados abaixo do aceitável indicam necessidade de novas abordagens ou projetos.
  5.  Quando há indícios de que as metas desejadas são inatingíveis ou muito distantes, é melhor Rever e analisar outros negócios.

marketing multinível robert Kiyosaki

Quando você tomar a decisão de fazer parte de um negócio Multinível é imprescindível que fique claro que é necessário perseverar, poque os resultados não vem da noite para o dia.

Como em qualquer negócio sério, os retornos podem começar a médio prazo, em seis meses a um ano.

Será necessário se desenvolver como pessoa. Ler livros, participar de seminários, fazer cursos de vendas, E se você têm algum preconceito quanto a vendas, será obrigatório quebrar esse paradigma, pois é um negócio essencialmente de vendas e comunicação/ relacionamento pessoa a pessoa.

Para isso, tenha na cabeça que todos nós somos vendedores. É verdade! Todos vendemos algo: uns Vendem seu tempo para trabalhar 8 horas por dia em uma empresa; outros vendem ideias, outros vendem serviços, e outros produtos.

Exemplo de que você Também é Vendedor(a):

Quando você está tentando convencer seu filho, esposa, marido, mãe, pai, amigo ou qualquer pessoa de algo você está tentando vender uma Ideia, por isso, aprender a vender é essencial para viver melhor.

Se você quer Ter liberdade de Tempo e Liberdade Financeira para conseguir tudo que deseja na vida, o Marketing multinível é para você!

marketing multinível -construa redes

Oportunidade de Iniciar no Marketing Multinível Hoje

Iniciar no um negócio de MMN depende atitude e desejo de mudar de vida. Para facilitar a sua busca, vamos sugerir uma excelente oportunidade para você iniciar hoje, com baixo custo, ou seja baixo risco e ótimas possibilidades de retorno financeiro a médio e longo prazo.

Os Produtos são de 1° linha bem vendáveis e de uso do cotidiano das pessoas, ou seja, você terá pedidos com recorrência.

Se Interessou? Sim, Não…

De qualquer forma, conheça sem compromisso uma oportunidade de marketing multinível séria, em uma empresa com mais de 50 anos de mercado, com produtos de primeiríssima qualidade, com um plano de recompensa magnífico, registrada na ABVD e que está com uma nova cara, um novo jeito de vender seus produtos, plantando com ISCAS em locais estratégicos.

Isso mesmo! Iscas. Entrando conosco você vai aprender a plantar as iscas nos locais certos e você não precisará ir atrás dos clientes… ELES VIRÃO ATÉ VOCÊ! Acesse aqui abaixo, VEJA OS VÍDEOS EXPLICATIVOS E INICIE HOJE!

marketing mulinível - OPORTUNIDADE AMWAY

marketing multinível experts

Muito Grato por Ler Até Aqui.
Victor Santos
Escola do Empreendedorismo – Porque pessoas nasceram para realizar sonhos.

Texto resumido e adaptado da fonte: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/mg/noticias/marketing-multinivel-e-um-bom-negocio,9385ced89062b510VgnVCM1000004c00210aRCRD