Como vender serviços pela internet? Como definir o preço ideal para o seu serviço?
Nesse artigo você vai aprender qual é a melhor maneira de definir o preço de serviços e também uma estratégia matadora para vendê-lo muito pela internet.

Então vamos iniciar!

Como Precificar?

Definir o preço é uma das dúvidas mais frequentes quando o empreendedor está iniciando um novo negócio, e principalmente se for um negócio de prestação de serviços. Mas não se preocupe com isso! Não é o empreendedor quem define o preço… Vou explicar melhor… Acompanhe:

Caro empreendedor, quem define o seu preço é o seu cliente e ele faz isso através da percepção de Valor que ele vê no seu Serviço. Calma, vou explicar melhor ainda!

Vamos lá: Digamos que você decida montar um negócio… aí, depois de fazer todo o dever de casa e estudar o melhor local para seu negócio, você decide que o ponto comercial será no SCS de Brasília… por exemplo.

Então você abre o seu negócio de prestação de serviços de alguma coisa que você é expert. A essa altura já definiu quem é o seu público alvo(cliente ideal), então pense como ele:

Logo que você Apresentar o seu preço… a primeira coisa que ele vai fazer é comparar com algum outro serviço semelhante. Nessa hora o seu preço tem que soar como uma boa notícia para ele. Se ele não tiver comparativos em mente, provavelmente vai te pedir um tempo para pensar, Na verdade ele vai procurar comparativos.

Logo, esta é a primeira dica para se definir o preço de um serviço: Comparação, então considere também:

  1. Pesquisar os preços dos concorrentes. O que eles oferecem? Qual a qualidade de seus serviços?
  2. Some os seus custos fixos e variáveis de prestação de serviços unitários
  3. Pense como o seu cliente:
  4. Ancore o seu preço ( mostre toda a transformação que o seu serviço causa e tudo que oferece antes de falar o preço)
  5. E Agregue valor ao seu serviço ( adicione serviços auxiliares ou algum tipo de bônus que seus concorrentes não oferecem, isso aumenta a percepção de Valor do seu serviço).

Pronto! Clareou ai as ideias? Te ajudei? Vai ficar mais fácil agora?

Espero que sim!

Agora vamos Aprender a Vender Serviços pela Internet

Como Vender Serviços Pela Internet?

A internet é um canal excelente para Vender Serviços. Há várias maneiras de anunciar para vender serviços: Fazer anúncios em Classificados grátis e pagos, através de anúncios no Facebook, Google e etc.

Há duas maneiras de vender serviços pela internet:

  1. De forma amadora ( apenas postando e fazendo anúncios do seu serviço)
  2. De forma profissional: ( Usando o Relacionamento, Conteúdo de Valor, Serviço de páginas profissionais , Autorresponder e com uma metodologia específica de Marketing digital que dá resultado).

A primeira forma dá resultados... mas talvez não da maneira que você gostaria. Normalmente uma venda de serviços aqui, outra ali … sem nenhum controle seu, aliás, você apenas anuncia, senta e torce para o cliente aparecer. Essa forma damos o nome de marketing de esperança.

A Segunda forma dá Muito mais Resultados e é incrivelmente eficaz. Traz resultados fantásticos em curto espaço de tempo. Mas é necessário usar com cautela pois pode trazer efeitos colaterais. Um desses efeitos colaterais é você não conseguir atender a avalanche de clientes interessados em seus serviços e queimar a imagem do seu negócio perante eles. Essa forma de marketing damos o nome de lançamentos.

É uma metodologia específica de marketing digital avançado que utiliza técnicas de Copywriter e gatilhos mentais, em um espaço de tempo definido para aumentar potencialmente o desejo de compra dos clientes. Esta é a forma mais eficaz para vender serviços que existe atualmente.

Serve para vender qualquer tipo de serviço, basta adaptar a metodologia ao ramo pretendido.

Resultados Instantâneos: Há testemunhos reais que essa técnica de lançamentos tem gerado em vários casos 7 dígitos de faturamento em 7 dias.

Em 5 anos estudando  e atuando no marketing digital ainda não vi nada que desse um resultado igual a esse.

Caso real de Aplicação da técnica de Lançamentos

Apliquei essa técnica de lançamento para vender serviços de educação. Foi em uma escola de educação infantil. Fizemos uma parceria onde eu recebi um valor de sinal (para configuração de toda a maquina na internet e aplicar em anúncios) e ficou acertado que eu receberia um valor por cada lead convertida em cliente da escolinha. Ou seja, Recebo Apenas pelo Resultado Produzido. 

O resultado com a Campanha não foi lá grandes coisas…(4 clientes em 2 semanas). Mas como eu falei anteriormente: estou estudando, testando e aperfeiçoando esta técnica.

Contudo, os Benefícios para a Escolinha estão sendo bem generosos.

  • A Procura aumentou Drasticamente e é muito provável que isso gere muitos outros clientes.
  • O site da Escolinha passou a ser mais procurado e melhorou o seu posicionamento no google.
  • A página do Facebook da escolinha ganhou mais de 30 curtidas nesse período
  • Ou seja, ela ficou mais conhecida e ganhou mais autoridade no mercado.

Eu estou estudando, testando e aperfeiçoando esta técnica atualmente. Sabemos que a excelência em algo, vem com a prática, por isso Busco parceiros, empresas, profissionais liberais que estejam dispostos a testar essa técnica para vender seus serviços.

Caso você esteja precisando Vender mais e tenha interesse em Aplicar essa técnica para aumentar as vendas dos seus serviços, te convido a clicar no botão abaixo e se inscrever para falar diretamente comigo através da minha lista.

Obs: A distância não será problema. Podemos conversar e acertar todos os detalhes pelo Whatsapp, Messenger, Skype ou outro meio de comunicação.

 

 

Inscreva-me! Quero Saber Mais

 

 

Deixar uma resposta