Tomar a decisão de montar um negócio não é para fracos. A pessoa precisa se basear em vários “pontos de sustentação “distintos para verdadeiramente ter base, confiança e segurança de tomar a decisão de empreender.

Conheça o E-book Meu 1° Negócio e aprenda a base necessária para Iniciar o seu negócio! A realização do seu sonho está aguardando uma decisão sua. CLIQUE AQUI E SAIBA COMO VOCÊ VAI CONSEGUIR MONTAR A SUA EMPRESA INICIANDO HOJE.

No final deste post eu vou contar em um Segredo Estranho meu que  descobri e que pouquíssimas pessoas tem acesso. Só posso dizer que transformou minha vida em 4 anos. Continue lendo…

Se você deseja ler mais conteúdo sobre o empreendedorismo e como obter esses pontos de sustentação, continue lendo.

Como é o empreendedor

Empreendedor é aquele que destrói a ordem econômica existente pela introdução de novos produtos e serviços, pela criação de novas formas de organização ou pela exploração de novos recursos e materiais. O empreendedor assemelha – se a uma locomotiva que impulsiona as transformações no sistema econômico capitalista.

Como se tornar um empreendedor?

Ser empreendedor é um desejo de vários brasileiros mas são poucos que tem CORAGEM e atitude de empreender em um negócio próprio. Os primeiros passos de um negócio são os mais importantes pois todo empreendimento de sucesso precisa ter uma base consistente.

Como Iniciar passo a passo? – Pontos de Sustentação

Primeiramente é necessário definir o perfil do negócio que você empreendedor pretende montar.

  1. Tem que ser algo que a pessoa se identifique;
  2. Não tente empreender em ramos desconhecidos é o mesmo que jogar na mega sena;
  3. Se mesmo assim você descobriu uma oportunidade promissora e está decidido a investir é necessário fazer uma pesquisa de campo com perguntas bem formuladas direcionada ao seu público alvo.
    Exemplo, pesquise:
  • A demanda atual de clientes
  • A concorrência
  • Fornecedores (se for comércio)
  • Legislação local para no negócio que pretende montar
  • Demanda a longo prazo para o negócio ( se for um ramo essencial como: educação, saúde, comércios)

O ideal é pesquisar o que o cliente necessita! Observar a carência de um produto ou serviço empreender e  capitalizar sobre ele.

Exemplo:

Conversando com os amigos ou com vizinhos você observa que vários deles gostariam de ter próximo de casa uma padaria, armarinho, loja de concerto de computadores e informatica no geral.

Essa informação para 95% das pessoas é irrelevante, mas para você que é empreendedor trata-se de uma Ideia de Negócio. Então você trabalha para atender aquela demanda. Em resumo funciona assim. Mas existem mais detalhes que precisam ser observados.

Com a ideia do negócio é hora de planejar!

Todo grande negócio precisa de organização e o que organiza um negócio é o PLANO DE NEGÓCIOS. Sem mais delongas, aprenda a fazer um planejamento da sua empresa Agora!

Para isso, é necessário realizar algumas perguntas a si próprio:

  • Eu entendo alguma coisa do ramo em que eu quero montar uma empresa?
  • O empreendimento será on-line (na internet) ou Off-line (negócio físico)?
  • Eu tenho toda a expertise necessária para esse negócio ou eu vou precisar de um sócio que também entenda do assunto?
  • Tenho capital para montar o negócio?

E muitas outras perguntas poderão surgir e elas deverão ser anotadas e respondidas. E talvez algumas pareçam impossíveis de responder, mas não se preocupe! O importante mesmo é que sua inspiração para continuar não acabe.

Inspire-se diariamente! Procure uma razão para continuar. Ex: Filhos, Mãe, Pai, realização de um sonho entre outros.

Você pode considerar a opção de adquirir uma Franquia. Que é um negócio modelado, que já foi testado e tem maiores probabilidade de sucesso.

Veja Aqui: Exemplo de franquia: Camisetas da hora – Do meu Amigo Marcelo Ostia.

O que fazer para ter Inspiração?

A inspiração é o principal combustível para o empreendedor. Lembra que 95% da pessoas não enxergam uma oportunidade que um empreendedor ver com facilidade? Então, essas mesmas pessoas vão dizer que sua ideia não vai para frente, que você deve arrumar um emprego e deixar de inventar moda.

  1. Evite conversar com essas pessoas sobre negócios, procure conversar e trocar experiências com pessoas positivas e de sucesso. Isso muda a sua energia.
  2. E diariamente, de manhã coloque uma musica bonita que inspira você. Faça uma caminhada de 30 minutos ou outra atividade física. Alimente-se saudavelmente bem e durante o dia permaneça firme no seu propósito.
  3. Coloque uma musica bonita que você se sinta bem quando escuta, ou um vídeo engraçado, lembre-se de um fato engraçado, enfim conecte-se a algo que levante o seu ânimo e faça você se sentir entusiasmado(a).

E o que isso tem haver com empreendedorismo? Tudo haver! O empreendedorismo que move o planeta! Sem Empreendedores não existiria empregos, nem governo!

Todos os grandes empreendedores se inspiraram de alguma forma para vencer as dificuldades do dia a dia. Comece certo! Inspire-se também!

E a última e mais importante dica/característica que você pode absorver de imediato é: Perseverança
Mas lembre-se e diferenciar perseverança de teimosia.

Um Grande Abraço!

Meu Segredo Estranho

Vou falar um pouco da transformação que  esse segredo na minha vida… na verdade vou deixar para você ler na integra no E-book Meu 1° Negócio.

Eu não tinha nada até 2012. Mas eu sonhava em morar em um certo lugar, ter um carro dos meus sonhos, ter plano de saúde, ter as minhas 3 filhas na escola particular, viajar e outros sonhos.

Hoje eu conquistei a casa dos meus sonhos, o meu carro, carro para minha esposa, plano de saúde, escola particular para as minha 4 filhas (hoje eu tenho mais uma) e nós viajamos 3 ou 4 vezes no ano.

É incrível! Eu sou muito Agradecido por tudo isso ter acontecido na minha vida!

Por isso, Conheça o E-book Meu 1° Negócio! Clique aqui

Victor Oliveira
Lembre-se: Você não está sozinho(a)!
Me contacte por e-mail: [email protected]

Então, não deixe de conhecer o E-book Meu 1° Negócio! Nesse E-book tem um segredo meu que eu descobri e que pouquíssimas pessoas tem acesso. Só posso dizer que transformou minha vida em 4 anos.

Deixar uma resposta