Como Fazer a Nutrição de Leads para o seu Negócio

Pensando em fazer uma estratégia de nutrição de leads eficaz para aumentar suas vendas?

Pois bem, nesse post você terá acesso à um passo a passo para fazer a estratégia de nutrição de leads do seu negócio de forma simples.

E você mesmo poderá fazer, mesmo que você seja um completo iniciante no marketing digital.

Para isso, é necessário que você saiba na integra o que é, quais as vantagens e como funciona a nutrição de leads, então vamos lá!

O que é a nutrição de leads?

A nutrição de leads faz parte da estratégia de inbound marketing, tem intuito de produzir e distribuir conteúdo de qualidade relevante para o seus possíveis clientes afim de criar relacionamento e posterior interesse dele em seus produtos/ serviços.

Na pratica você vai usar as diversas mídias para distribuir conteúdo relevante que resolve problemas dos seus futuros clientes para gerar interesse deles pelos seus produtos e serviços.

Quais as vantagens da nutrição de leads?

nutrição de leads

Porque implementar a estratégia de nutrição de leads na sua empresa?

• Porque cria um relacionamento consistente com o lead;
  • Você conhecerá melhor os seu lead podendo customizar a sua oferta;
  • Porque em meio a jornada você pode identificar novas oportunidades de vendas;
  • Ajuda seu time de vendas a realizar os melhores negócios;
  • Porque pode implementar um pós venda eficiente e fazer o cliente voltar a comprar;
  • Traz retorno financeiro para o seu negócio;

Como funciona a nutrição de leads?

A estratégia de nutrição de leads funciona assim:

Primeiramente é necessário planejar a estratégia. Então, defina quem é o seu “cliente perfeito” ou persona para iniciar a produção do conteúdo.

A partir do momento que você atrair a atenção do lead com muito conteúdo relevante é hora de criar relacionamento com ele e para isso será necessário capturar seus contatos e iniciar o envio dos e-mails.

Para isso você necessitará de uma landing page e uma boa ferramenta de automação de marketing.

Essa ferramenta permitirá que você envie emails sequenciados automaticamente, com gatilhos mentais pensados para aumentar o engajamento dos leads afim de leva-los por uma jornada até se tornarem seus clientes.

Na ferramenta você poderá configurar a sequencia de emails da seguinte forma:

1 – Email de boas vindas imediatamente após o cadastrado lead. Nesse momento é importante explicar à ele quais as vantagens dele receber o fluxo de nutrição;

2- Uns 2 ou 3 dias depois no email seguinte enviar uma novidade do mercado e como isso se conecta ao seu negócio para mostrar que você está conectado;

3- No email seguinte, envie uns 4 dias depois com um material rico e relevante para seu lead;

4- 3 dias depois apresente os casos de sucesso de seus clientes;

5- 2 dias depois envie o email com uma oferta de seus produtos e serviços.

Aferição dos Resultados

Essa é a hora de medir os resultados, verificar as métricas, corrigir ou melhorar o fluxo de nutrição de leads.

Por mais que sejam considerados bom os resultados das vendas, sempre é bom buscar maneiras de melhorar.

Espero que este conteúdo seja relevante e resulte no aumento das suas vendas.

Você gostou desse conteúdo?

Então, eu gostaria de te fazer um convite: Cadastre-se em nosso site/ blog para receber mais conteúdo como este.

Acesse nossas redes sociais