Como Criar Uma Página no Facebook

Esse artigo ensina como criar uma página no facebook para conversar apenas com o público interessado em seu produto/serviço.

Antes de iniciar, preciso sanar uma dúvida recorrente:

Perfil pessoal no facebook É DIFERENTE de uma Página no Facebook.

O perfil pessoal é usado para postar fotos, vídeos e coisas do dia a dia da pessoa.

Já uma página tem o caráter mais “comercial”, serve para divulgação de produtos, serviços, ideologias, pessoas públicas etc. Então, Como Criar Uma página no Facebook?

Esse post é dedicado para os amigos e pessoas que frequentemente me procuram perguntando como podem divulgar seus produtos/ serviços pela internet.

De fato, se você tem um produto ou serviço para vender eles precisam chegar até as pessoas que necessitam dele. Pois bem, vou ensinar como iniciar a construir essa “Ponte” entre o seu produto/ serviço e os clientes que precisam dele.

Passo 1 – Criando uma plataforma de “Comunicação”

O primeiro passo é criar uma plataforma para postagem de conteúdo sobre o seu produto/ serviço.

Essa plataforma pode ser um Blog no WordPress, um canal no Youtube, uma página no Instagram ou no Facebook.

Nesse post vou ensinar apenas Como Criar Uma página no Facebook, porque é a rede social com maior numero de pessoas atualmente.

Mas se você souber criar nas outras plataformas, fique à vontade. Pois todas sevem para basicamente a mesma coisa: Postagem de conteúdo.

Como Criar Uma Página no Facebook

Siga esse passo a passo:

• Acesse: https://www.facebook.com/pages/creation/
  • Clique para escolher uma categoria de Página;
  • Selecione a categoria mais específica no menu suspenso e preencha as informações necessárias;
  • Clique em Começar e siga as instruções na tela.

Escolha a imagens de perfil (pequena) e a capa da sua página (imagem grande) opte por imagens que tenham alguma relação com o seu produto/serviço como por exemplo sua logomarca, você de Uniforme, seus produtos.

Pronto! sua página já estará criada! Agora vamos configurá-la para ser encontrada pelos seus clientes.

Criando o Nome de Usuário da Página

No canto superior esquerdo da sua página já criada, abaixo do nome da sua página clique em “Criar@NomedoSeuUsuariodaPagina” e coloque o nome da sua página novamente.

Se o nome não estiver disponível acrescente números na frente dele, ex: @seuusuario1, ou 2 ou 3… essa é uma forma de manter sua página com o nome do seu produto/ serviço.

É mais fácil as pessoas encontrarem sua Página na pesquisa quando ela tem um nome de usuário exclusivo.

As Páginas com nomes de usuário também podem criar URLs personalizadas que possibilitam às pessoas acessá-las mais rapidamente e enviar mensagens para elas.

Agora é a hora de convidar pessoas para curtirem sua página. Mas Lembre-se: Sua página deve ser curtida por pessoas interessadas em seu produto/serviços. Por isso em alguns casos não recomendo convidar amigos e familiares para curtir.

Adicionar um Botão na Sua Página

É interessante adicionar um botão na sua página para fazer as pessoas executar uma ação como comprar, se cadastrar, entrar em contato… entre outras opções.

Clique no botão azul que está no canto superior direito e escolha a opção desejada. Avance preenchendo o que o facebook pedir.

Nas imagens do perfil e capa, use sua logomarca ou sua própria imagem (caso você mesmo(a) forneça os serviços).

Aproveite a capa para colocar um resumo do seu negócio, o que você faz, e o numero de contato.

Finalize – Complete as informações da sua empresa

Acesse no canto superior direito da sua tela as “configurações“> “Informações da página” e preencha o máximo de informações possível.

Essas informações serão relevantes para o facebook mostrar sua pagina para as pessoas que tem interesse em produtos e serviços semelhantes ao seus.

Pronto! Agora é hora de Postar conteúdo de qualidade para o público que curtirá a sua página. Mas não é qualquer conteúdo! Tem que ser de valor para você construir uma audiência!

Mas “conteúdo” é assunto para um outro post. Esse nós encerramos por aqui.

Comente lá em baixo se ficou alguma dúvida, se esse post te ajudou e se você souber se alguém que precise aprender a criar uma página no facebook, compartilhe!

Quer Receber mais Conteúdo sobre Isso? Inscreva-se

Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber grátis as atualizações do blog!

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

Voltar a página Inicial Aqui

1. Muito bom seu conteúdo, me deu oportunidade de
    aprender algo novo. Eu ainda preciso me aprofundar em
    tráfego pago.