Como Montar Uma Creche Pequena

Hoje, Aprenda a Montar Uma Creche Pequena

Atendendo a pedidos vamos dar dicas para você montar uma creche pequena para atender as crianças da redondeza.

O Investimento para montar uma creche pequena pode variar muito, dependendo da região do país. Outro fator que pode influenciar é o valor dos materiais como mesas, cadeiras, brinquedos…

Primeiramente é necessário ter a vontade de fazer, depois coragem e a atitude para correr atrás de tudo que for necessário para abrir a creche.

Como você pretende iniciar pequeno, o valor do investimento também não será grande. por isso recomendo que pesquise bastante os equipamentos que vai precisar na creche.

Investimento para abrir uma creche pequena

A Creche do Papai começou pequena e apenas com o básico para começar a funcionar. Nós investimos R$ 10.000,00 (dez mil reais), para fazer as adaptações no local, pintar, comprar mesas cadeiras, equipamentos da cozinha, TV, DVD, banheira, colchonetes, trocador… tudo.

Mas detalhe: fizemos muita coisa com nossas próprias mãos, também usamos materiais e brinquedos de segunda mão em boas condições, começamos bem humildes.

Então, para abrir uma creche o seu investimento pode ser semelhante e pouco a pouco vai reinvestindo o dinheiro que for entrando com melhorias para as crianças, como nós fizemos e deu certo.

Documentos necessários para abrir uma creche pequena

Como se trata de um pequeno negócio, a documentação necessária também não é tão complexa. Logo que você definir o local que será a creche, entre no portal do empreendedor do governo e crie um MEI (micro empreendedor Individual).

Também será necessário estar com todos os seus documentos pessoais (RG, CPF, Comprovante de Residência, Titulo de eleitor… todos) e os dados do Local onde será a creche (endereço, numero da inscrição do IPTU).

Após isso, solicite uma consulta de viabilidade no site da Rede Simples Nacional. Depois que a viabilidade for aprovada, siga os passos explicados no site e solicite a licença de funcionamento.

Projeto para abrir uma creche

O projeto da estrutura que precisa ter uma creche vai depender dos espaços que tem o imóvel que você escolheu.

Mas para voce ter uma noção, uma creche precisa ter basicamente:

• Uma Recepção/ secretaria
  • Sala de TV que também pode ser a sala de aula e das refeições.
  • Dormitório
  • Banheiro adaptado para as crianças separado do banheiro dos adultos
  • Cozinha com local para preparação das mamadeiras (lactário)
  • Área de playground de preferência com parte coberta e outra descoberta para o banho de sol

A medida que a creche vai crescendo outros espaços vão sendo criados.

Como montar uma creche em casa?

Algumas pessoas querem montar uma creche dentro da própria casa onde moram, mas acredito que isso não é viável.

Dá para fazer? Sim, dá para fazer algumas adaptações para receber crianças na sua casa e ir funcionando.

Mas quando eu digo que não é viável quero dizer que não consegue licença de funcionamento morando na mesma casa que é a creche

Consequentemente não será legalizada e se você for denunciada terá problemas. Não recomendo, mas cada um faz suas escolhas.

Abrir uma creche da lucro?

Existem creches filantrópicas (sem fins lucrativos) que cuidam de crianças sem cobrar mensalidades porque são sustentadas por doações ou entidades como Igrejas.

Existem também as creches públicas (sem fins lucrativos) que são sustentadas pelo governo… na verdade são sustentadas por nós que pagamos os impostos para o governo administrar todos os órgãos públicos.

E existem as creches particulares que são sustentadas pelas mensalidades dos pais que colocam as crianças na creche ou por algum convênio com o governo.

As creches particulares são empresas com fins lucrativos. Se for bem administrada dá lucro! Mas para dar lucro tem que ser tratada da forma organizada e correta, como todo negócio.

Portanto, essas orientações que estou passando aqui são para quem deseja montar creche particular! Não são aplicáveis para creches filantrópicas ou públicas.

Convite para Apresentação Gratuita

Está pensando em abrir uma creche e transformar sua paixão em um negócio lucrativo?

Não perca a oportunidade de assistir à nossa apresentação gratuita que ensina como montar uma creche passo a passo.

Aprenda tudo desde o planejamento simplificado, escolha do melhor local, obtenção de licenças, modificação e adaptação das instalações, contratação de pessoal, como conseguir muitos alunos, inauguração, até o gerenciamento e manutenção diária. Acesse Abaixo.

Aula Gratuita Ensina a Abrir uma Creche, Toque Aqui e Assista.

Será um Prazer te conhecer! Te vejo do Outro lado!

Voltar a Página Inicial Aqui

1. O material que você disponibiliza e apenas em áudio, ou tem para imprimir?

Qual o valor do material de Como montar uma creche?

1. Márcia, o material disponibilizado é em vídeo aulas. Ainda não disponibilizo o material para imprimir, mas vi a necessidade de disponibilizar para as alunas que fazem o curso, então vou fazer o material para disponibilizar para os alunos(as) do curso.

O valor voltou a ser o mesmo do mês das mães, (as pessoas reclamaram quando acabou o mês de maio e valor voltou ao original) mas não sei por quanto tempo poderei segurar o valor promocional, você pode ver o conteúdo programático e após clicar no botão ao final da pagina que vou deixar aqui: http://escoladoempreendedorismo.com/como-montar-uma-creche-apresentacao-gratuita/

2. Olá, achei esse site muito bom, parabéns à toda equipe.
    Vejo que o marketing digital ainda tem muito futuro.
    Voltarei outras vezes, obrigado.