Franquias Baratas e Lucrativas

As Franquias Baratas e Lucrativas são as Melhores Opções para você Empreendedor Iniciante. Porque, somando custo baixo a alta capacidade de lucratividade é igual à bom negócio.

O que você vai ver aqui:

1. Franquia
  2. Taxa de Franquia e Royalties
  3. Franquias Baratas
  4. Valor da marca
  5. Como Escolher uma Franquia Barata
  6. O que é Barato e o que é caro em questão de franquias?
  7. Passo-a-passo para escolher sua franquia barata

Franquia

Trata-se de uma estratégia empresarial que tem, como propósito, replicar e expandir o alcance e reconhecimento de uma marca onde o dono da marca (franqueador) vende, uma licença do modelo de negócio já estabelecido a um interessado (franqueado) que é autorizado a explorar a marca.

Então o franqueador cede o direito de uso da sua marca, patente, infraestrutura, know-how mediante assinatura de contrato e pagamento de taxa de adesão e Royalties mensais.

Enquanto o franqueado, investe, adquire e trabalha na franquia e paga parte do faturamento ao franqueador sob a forma de royalties.

O franqueador também cede ao franqueado o direito de uso de tecnologia de implantação e administração de negócio ou sistemas desenvolvidos ou detidos pelo franqueador, mediante remuneração direta ou indireta.

Dessa forma, essa é uma relação de parceria comercial sem vínculo empregatício.

Taxa de Franquia e Royalties

Já a taxa de franquia e os royalties são valores cobrados pelos franqueadores para ceder a sua marca, tecnologia, know how e também prestar treinamentos e suporte ao franqueado.

A Taxa de Franquia é o valor pago pelo franqueado logo após a assinatura do contrato.

Trata-se de um valor fixo e único, que corresponde à concessão de uso da marca. O valor faz parte do investimento inicial para abertura da franquia e deve estar devidamente discriminado no contrato de Franquia.

Logo, a principal função dessa cobrança é ajudar a cobrir os custos que a rede teve no processo de prospecção e seleção do candidato.

Os custos para iniciar a busca por candidatos até encontrar a pessoa ideal com perfil e capital necessários para se tornar franqueado podem variar de R$ 10 mil a R$ 15 mil reais para cada novo franqueado.

Estima-se que são necessários, principalmente para novas marcas, cerca de 90 cadastros para cada franqueado selecionado.

Ainda falando do valor da taxa de Franquia, ele auxilia na cobertura das despesas com treinamento e suporte na implantação da nova unidade, por vezes é necessário enviar um representante da franquia para acompanhar a implantação.

As despesas com o suporte e implantação variam de acordo com a natureza do segmento. E há também alternativas mais viáveis para atração de candidatos para a rede.

Também é comum que o valor seja cobrado na renovação do contrato de franquia que ocorre de acordo com períodos estipulados em contrato.

E o pagamento de royalties, que consiste em uma taxa mensal paga pelo franqueado ao longo do contrato que pode variar entre 5% e 12% do faturamento mensal da nova franquia, ou de acordo com a negociação entre as partes.

Valor da marca

• O valor da marca pode ser fixado:
  • Pela fama da marca no mercado,
  • O grau de consolidação da rede e o número de unidades existentes.
  • O Tempo: quanto mais longo o contrato, maior o valor a ser cobrado.

É preciso ter atenção também para os reajustes no valor. De tempos em tempos, o valor da taxa de franquia deve ser reavaliado, entendendo o momento da rede, a valorização da marca e o aumento nos custos

O que é Barato e o que é caro em questão de franquias?

As Franquias baratas, também por vezes são conhecidas como microfranquias, são as melhores opções de franquia lucrativa para o empreendedor iniciante.

São franquias cujo investimento a ser aportado pelo investidor não ultrapassa os 80 mil reais.

A denominação “franquias baratas” foi apelidada exclusivamente pelo mercado, não tem qualquer vínculo com legislação específica do segmento.

As franquias baratas seguem as mesmas leis do franchising, inerentes a qualquer marca franqueadora.

Franquias Baratas – Passo-a-passo para escolher

Ao passar do tempo o investimento em franquias tem se mostrado muito vantajoso, principalmente nas franquias baratas.

As técnicas, ferramentas e instrumentos utilizados nas melhores redes de franquias vêm sendo utilizados para otimizar o desempenho de outros tipos de canais de vendas, como redes de revendas, de representantes comerciais, de assistências técnicas, de distribuidores e outros.

As franquias baratas são ótimas opções para quem deseja se tornar empresário de forma mais segura. Entretanto, é prudente seguir alguns esses 6 passos antes de escolher a microfranquia certa para você:

1. Estude o Segmento da Franquia
  2. Compare as Marcas do Setor
  3. Encontre a melhor microfranquia!
  4. Converse com a franqueadora
  5. Assine o contrato de franquia
  6. Trabalho, dedicação e muito sucesso

Recomendação de Franquias Baratas e Lucrativas

Recomendamos a Franquia Barata e Lucrativa para Professores(as) Empreendedores(as) -> >>>>Franquia da Escola Creche do Papai <<<<

Franquias Baratas e Lucrativas -> Veja outras Opções aqui – Top Franquias de 10 a 80 mil Reais

Escola do Empreendedorismo

Voltar a página inicial Aqui

1. Sempre fui empreendedora desde cedo e a franquia sempre foi o meu foco. Adoro conteúdo deste tipo muito obrigada!

Vou compartilhar com meus amigos!

1. Oi Mirela!

Agradecemos o seu interesse em nosso conteúdo. Estamos trabalhando para lançar uma franquia na área da educação infantil, uma creche/pré-escola. quero fazer o convite para você conhecer, sem compromisso. aqui está o link: http://escoladoempreendedorismo.com/franquia-creche-do-papai/

Ps: obrigado por compartilhar.
      Curta a nossa página também no facebook e no instagram

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.