De Empregado a Empreendedor em 4 Passos

Olá, meu nome é Victor Oliveira Empreendedor desde 2009, atuei em vários ramos da economia com negócios próprios.

E hoje eu vou te falar um pouco sobre a minha caminhada e como você pode se tornar empreendedor em 4 passos e montar o seu negócio próprio bem sucedido!

Para ficar mais simples e prático o entendimento desses 4 passos, precisamos falar sobre os tipos de empreendedores.

Então sem demoras vamos iniciar o assunto!

Ps: ao final você poderá ter acesso ao nosso conteúdo secreto para acelerar a sua caminhada bem sucedida!

Empreendedor Por Necessidade x Empreendedor Nato

Nos dias de hoje muita gente está precisando se virar para gerar renda por conta própria porque emprego está cada vez mais difícil.

Essas pessoas se tornam empreendedoras por necessidade, para se sustentarem ou para sustentar a família.

Há também quem se torna empreendedor por opção, prefere ter o seu negócio próprio a ter um emprego, esse é o que nomeamos empreendedor nato.

O empreendedor nato tem certa vantagem competitiva sobre nós “pessoas comuns” que precisam se tornar empreendedores por necessidade mesmo.

Ele tem na veia a vontade de empreender em negócios próprios o que possibilita que ele busque conhecimento para isso bem mais cedo do que nós.

Muitas vezes também já é descendente de empreendedores, o que já facilita mais ainda pois pode buscar aconselhamento correto na própria família.

De fato, o aconselhamento correto nas mãos de quem não tem dinheiro vale mais do que muito dinheiro na mão de alguém que empreende sem orientação.

A orientação correta rende infinitamente mais!

Por isso, não se preocupe se você não é empreendedor nato! Se você for bem orientado(a) e Seguir a orientação correta seu negócio vai longe!

Comece a Empreender Assim:

Normalmente as pessoas precisam de tudo para ontem!

Então, se você também tem essa Urgência, está com a grana ai na mão e não sabe o que fazer com ela, ai vai uma “luz” 🙂

Passo 1 – Defina em que negócio você vai atuar

Para isso, pegue papel e caneta e escreva a resposta dessas perguntas:

  • Primeiro, O que Você AMA fazer?
  • Segundo, O que Você SABE fazer muito bem? Ou seja, o que você têm Habilidade, Experiência?
  • Terceiro, você tem uma carteira de clientes da sua experiência anterior? Pode facilitar se você já tiver clientes 🙂 mas se você não tiver…
  • Existe demanda de pessoas (público comprador) para comprar o seu produto/serviço?

Passo 2 – Faça um Planejamento Rápido

Anote as respostas dessas perguntas em um caderninho e siga para o próximo passo que é fazer um plano de negócios. Ops: não se assuste com esse nome!

O plano de negócios que eu recomendo você fazer é um plano simples e objetivo.

Acesse Aqui, cadastre-se e siga o passo a passo para baixar, instalar o Software para fazer seu plano de negócios.

Obs: faça isso em um computador com windows para ter êxito.

Agora vamos ao próximo passo!

Passo 3 – Criando em Você um Mindset de Empreendedor

O mindset é jeito de pensar.

Se nascemos em família empreendedora temos mais tendência a pensar como empreendedores.

Se nascemos em família de empregados (pessoas que tem um emprego) temos mais tendência a pensar como empregados.

Mindset de Empregado

Quem tem o mindset de empregado normalmente pensa que sempre seu sustento proverá de uma fonte de renda (um emprego) e que existe alguém responsável por ele no trabalho, o empregador).

Outra característica marcante do empregado é que ele vende seu tempo em troca de um salário mensal.

Mindset de Empreendedor

Por outro lado o quem tem mindset empreendedor cria a sua própria fonte de renda. Ele normalmente monta um negócio que lhe permite ter varias fontes de renda ( os clientes) que se podem ser em pequena ou grande quantidade dependendo do negócio.

O que permite maior controle e estabilidade porque se ele perder uma fonte de renda, ou seja um cliente, ainda tem vários outros.

Quem tem o mindset empreendedor se sente responsável pelos seu próprios resultados, sejam eles positivos ou negativos.

Enquanto os empregados vendem seu tempo, os empreendedores vendem produtos e/ou serviços, por esse motivo tem mais possibilidades de ganhar mais e ter mais tempo para aproveitar.

Então, muito provavelmente Você precisará mudar a sua forma de pensar (mindset). Principalmente se você sempre trabalhou de carteira assinada.

Precisa mesmo mudar o modo de pensar?

Na verdade é indispensável! Mas vou deixar você chegar a essa conclusão ( que precisa mudar o mindset) por si só… Coloque-se nas situações abaixo:

Imagina construir um segundo andar de alvenaria de uma casa em cima de um barraco de madeira sem as fundações? Você faria essa construção dessa forma?

Vou piorar um pouco mais as situações…

Imagina colocar um técnico de enfermagem para fazer uma cirurgia cerebral… 🙁 (que é o trabalho de um médico Cirurgião)… Você deixaria ele operar seu cérebro? ou…

Imagina colocar um servente de pedreiro para projetar um prédio de 10 andares… 🙁 que é o trabalho de um engenheiro)…. Você moraria nesse prédio?

Para montar uma empresa é do mesmo jeito! É indispensável ter o conhecimento Mindset de Empreendedor!

E assim semelhante a medicina ou engenharia … que é necessário ter grande conhecimento para praticar, o empreendedorismo também!

A Diferença é que Ainda não existe Nível superior para se tornar empreendedor, mas o conhecimento (mindset de empreendedor) é indispensável!

Onde e Com Quem Aprender a Empreender

Da mesma forma que os novos médicos, engenheiros, administradores e outras profissões são ensinados pelos profissionais mais experientes em cada uma dessas profissões, no empreendedorismo também é assim!

Passo 4 – Busque o Conhecimento de Empreendedorismo

É evidente que como qualquer outra profissão, no empreendedorismo também é necessário se aprofundar no assunto para aprender, se formar e depois praticar o conhecimento adquirido.

Mas a maioria dos brasileiros ignoram! Acham que Não é necessário... mas…

O conhecimento em empreendedorismo é extremamente importante! E por falta dele, a porcentagem de empresas que ainda fecham em até 5 anos no Brasil é ENORME! MAIS DE 60% das empresas que abrem, fecham as portas em até 5 anos. 🙁

Você não vai querer fazer parte dessa estatística … Vai? 🙁

Em contrapartida, a mortalidade das franquias é de apenas 5%… 🙂 Porque será?…

É simples! Os franqueados recebem o suporte e o know how (o conhecimento do franqueador), ou seja, os empreendedores que vendem as franquias ensinam passo a passo como eles fazem!

Consequentemente os franqueados aprendem muito sobre empreendedorismo e se tornam empreendedores mais bem sucedidos do que os que tentam abrir seus negócios sem procurar aprender empreendedorismo antes.

ENTÃO, QUE TAL APRENDER EMPREENDEDORISMO COM EMPREENDEDORES EXPERIENTES?

Assim você diminuirá significativamente o risco do seu sonho se tornar um pesadelo.

Aprenda conosco na Escola do Empreendedorismo

Estamos preparando um workshop para você que quer se tornar empreendedor(a) e ter sucesso em seus empreendimentos contando mais com seus conhecimento, ou seja, confiando mais no seu taco do que na sorte.

Nossa proposta é essa: te dar o conhecimento, ou seja, o “GPS do Empreendedor” para você se guiar na direção correta do seu sonho de ter um negócio de sucesso.

Evitando assim cair nas armadilhas corriqueiras que todo(a) novo Empreendedor(a) tende a cair no inicio quando tem pouco ou nenhum conhecimento.

Com o “GPS do Empreendedor” você saberá calcular os riscos de um negócio e só arrisca seguir em frente se ver que há maiores probabilidades do negócio dar certo.

Porque o conhecimento (Mindset Empreendedor) é como um Guia, funciona como um GPS…

Que calculado de forma adequada aponta com antecedência se é possível ir por aquele determinado caminho, ou se será necessário mudar a rota para chegar ao objetivo, se há bloqueios, ou é melhor não ir naquela hora, te permitindo tomar decisões mais acertadas!

Com essa ferramenta chegamos a seguinte conclusão: empreender de forma bem sucedida não é sorte! Como você deve imaginar até esse momento.

Então liberte-se dessa crença limitante! E perceba que empreender de forma bem sucedida na verdade é:

  1. mudança de mindset, para acreditar que a própria pessoa é que é a responsável por seus resultados sejam eles bons ou ruins;
  2. planejamento, para saber se a ideia é viável ou não antes de iniciar;
  3. coragem para fazer, colocar as ideias planejadas em prática;
  4. perseverança, para vencer os desafios e permanecer firme nas tribulações;
Empreendedor

O GPS Empreendedor TEM O CONTEÚDO SECRETO que você precisa para ser bem sucedido(a) em seus negócios.

E Aí? Vamos Conosco?

Acesse o NOSSO CONTEÚDO SECRETO

Voltar à Página Inicial Aqui