Franquia de Creche/Escola Infantil

Olá seja muito bem vindo(a)!

Aqui vamos explicar mais informações sobre a nova franquia da Creche do Papai.

Mas antes, como recebemos mensagens de pessoas novas no mundo do empreendedorismo, sentimos a necessidade de explicar o que é uma franquia:

Franquia é uma estratégia empresarial que tem como propósito replicar e expandir o alcance e reconhecimento de uma marca, onde o dono da marca (franqueador) vende uma licença do modelo do seu negócio já estabelecido a um interessado (franqueado) que é autorizado a usar a marca.

O franqueador cede ao franqueado (todo o modelo de negócio), ou seja,
o direito de uso de tecnologia de implantação e administração de negócio ou sistemas desenvolvidos ou detidos pelo franqueador, mediante remuneração direta ou indireta.

Então, franqueador (o dono da Franquia) passa a sua marca e todo o seu conhecimento mediante assinatura de contrato e pagamento de taxa de adesão e Royalties mensais.

Enquanto o franqueado (quem compra a Franquia), investe, adquire, Monta e trabalha na franquia e paga parte do faturamento ao franqueador sob a forma de royalties.

Essa é uma relação de parceria comercial sem vínculo empregatício.

Dito isso, agora eu gostaria de abrir a possibilidade de você se tornar nosso sócio. Em uma franquia.

Como Funciona Uma FRANQUIA de Creche?

Primeiramente vou explicar o porque da ideia de franquear a nossa Marca.

Desde 2016 que nós temos pedidos de pessoas interessadas e perguntando se não abriríamos outras filiais em diversas cidades do Brasil.

Como ainda temos filhas pequenas de demandam muito do nosso tempo, pensei na franquia.

E também, eu e minha esposa estávamos muito envolvidos no negócio (na Creche do Papai) e tínhamos pouco tempo para dedicar a a outras filiais em nossa responsabilidade.

Esse ano os pedidos aumentaram e eu resolvi me informar sobre a possibilidade da Franquia.

Entenda em detalhes Como funciona uma Franquia

Então fui Pesquisar, me informar sobre a franquia e me deparei com uma certa complexidade burocrática para a preparação da franquia, o que demandaria tempo (entre 1 e 2 anos de preparação) e também investimento de dinheiro que não planejamos fazer nesse momento.

Refletindo sobre isso, fiz uma pesquisa com as pessoas que se declararam interessadas em nossa franquia e descobri que mais de 80% que tem a intenção, tem intenção de abrir uma creche para até 50 alunos.

Como uma franquia é a permissão do uso da marca com a transferência de Know how (conhecimento) para o franqueado utilizar, mediante o pagamento de uma taxa inicial e taxa do royalties mensal pelo aluguel do uso da marca.

A pessoa que adquiri precisa ter ciência que terá que investir:

1. Na Taxa de franquia que deve ser renovada de acordo com o contrato (em média 5 anos);
  2. Nos valores para fazer a montagem do estabelecimento de acordo com as exigências do franqueador;
  3. Na Taxa de Royalties/ Propaganda que varia em média entre 3 a 10% sobre o faturamento bruto mensal, pelo uso da marca.

Dito isso, vamos falar um pouco de investimento em franquia.

Quanto é o Investimento?

São consideradas franquias de pequeno porte aquelas que o investimento não passa de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais).

Ainda temos as micro franquias que são modelos mais modernos que normalmente não necessitam de um ponto comercial fixo para funcionamento do negocio. Essas tem investimento até R$ 10.000,00 (dez mil reais)

Uma franquia de creche Infantil pode variar bastante de acordo com o tamanho do local (capacidade de atendimento).

Mas em média está encaixada nas franquias de pequeno porte com o investimento de até R$ 80.000,00 (oitenta mil reais).

Quais as vantagens de Adquirir Uma Franquia?

• Oferecem todo o modelo de negocio pronto. Não é preciso criar tudo do Zero
  • Uma marca reconhecida pelo mercado.
  • Formas de trabalhar já testadas e que funcionam
  • Oferecem o know-how (conhecimento sobre aquele negocio e como ele funciona)
  • Assessoria de Marketing, Financeira, Administrativa, Pessoal (para aquele negócio específico)
  • Orientação desde antes de iniciar o negócio e continua depois de tudo funcionando.
  • Franquias Duram mais no Mercado. 80% das micro e pequenas empresas fecham as portas nos cincos primeiros anos. No mercado de franquias o percentual é de 15%.

QUEREMOS TE CONHECER MELHOR! POR ISSO, CLIQUE NO BOTÃO VERDE ABAIXO e preencha nosso formulário de interesse na franquia.

botao-inscricao-apresentaçao-franquia

Voltar a Página Inicial Aqui