Como vender serviços pela internet

Como vender serviços pela internet?

Nesse artigo vamos te apresentar uma estratégia poderosa para vender serviços pela internet. Também mostrar a melhor maneira de definir o preço de serviços (caso você tenha dúvida).

Estratégia que vai além de ter um site e páginas nas redes sociais, essas ferramentas serão utilizadas mas estamos falando de algo além, uma técnica que já foi testada e comprovada por centenas de empreendedores.

Vou explicar em detalhes ao longo desse post. Mas antes, vamos aprender dicas de como precificar um serviço.

Como Precificar o Seu Serviço?

Como definir o preço ideal para o seu serviço?

Definir o preço é uma das dúvidas mais frequentes quando o empreendedor está iniciando um novo negócio, e principalmente se for um negócio de prestação de serviços.

Dependendo da sua área de atuação e a percepção de valor : quem define o seu preço é o seu cliente!  Explico:

Digamos que você decida montar um negócio… aí estuda o melhor local para seu negócio e decide que o ponto comercial será no SCS de Brasília… por exemplo.

Então você abre o seu negócio de prestação de serviços de alguma coisa que você é expert. A essa altura já definiu quem é o seu público alvo (cliente ideal), então pense como ele:

Logo que você Apresentar o seu preço… a primeira coisa que ele vai fazer é comparar com algum outro serviço semelhante.

Logo, você deve Pesquisar Valores de serviços Semelhantes ao seu.

Ao comparar o cliente pode dizer algo do tipo “Está Caro“, e quando ele diz isso, significa que ele não está percebendo valor o suficiente no seu serviço que justifique o valor.

Se ele não tiver comparativos em mente, provavelmente vai fazer a segunda coisa  que é: te pedir um tempo para pensar, Na verdade ele vai procurar comparativos de mercado.

Faça seu preço soar como uma boa notícia

Logo, esta é a primeira dica para se definir o preço de um serviço: Comparação, mas considere imprescindível também:

1. Pesquisar os preços dos concorrentes. O que eles oferecem? Qual a qualidade de seus serviços?
  2. Some os seus custos fixos e variáveis – Seu preço unitário tem que ser maior do que o custo por cliente.
  3. Pense como o seu cliente:
  4. Ancore o seu preço (pense em toda a transformação que o seu serviço causa e tudo que oferece antes de falar o preço)
  5. E Agregue valor ao seu serviço ( adicione serviços auxiliares ou algum tipo de bônus que seus concorrentes não oferecem, isso aumenta a percepção de Valor do seu serviço).

Vou me ater a essas orientações de precificação, agora vamos Aprender a Vender Serviços pela Internet

Como Vender Mais Pela Internet?

A internet é um canal excelente para Vender Serviços. Há várias maneiras de anunciar para vender serviços: Fazer anúncios em Classificados grátis e pagos, através de anúncios no Facebook, Google e etc.

Há duas maneiras de vender serviços pela internet:

1. De forma amadora ( apenas postando e fazendo anúncios do seu serviço)
  2. De forma profissional: ( Usando o Relacionamento, Conteúdo de Valor, Serviço de páginas profissionais , Autorresponder e com uma metodologia específica de Marketing digital que dá resultado).

A primeira forma dá resultados... mas talvez não da maneira que você gostaria. Normalmente uma venda de serviços aqui, outra ali … sem nenhum controle seu, aliás, você apenas anuncia, senta e torce para o cliente aparecer. Essa forma damos o nome de marketing de esperança.

A Segunda forma dá Muito mais Resultados e é incrivelmente eficaz. Traz resultados fantásticos em curto espaço de tempo. Mas é necessário usar com cautela pois pode trazer efeitos colaterais.

Um desses efeitos colaterais é você não conseguir atender a avalanche de clientes interessados em seus serviços e queimar a imagem do seu negócio perante eles. Essa forma de marketing damos o nome de lançamentos.

É uma metodologia específica de marketing digital avançado que utiliza técnicas de Copywriter e gatilhos mentais, em um espaço de tempo definido para aumentar potencialmente o desejo de compra dos clientes.

Esta é a forma mais eficaz para vender serviços que existe atualmente.

Serve para vender qualquer tipo de serviço, basta adaptar a metodologia ao ramo pretendido.

Caso real de Aplicação da técnica de Lançamentos

Apliquei essa técnica de lançamento para vender serviços de educação. Montei toda a estrutura do lançamento:

• Criei a ideia da campanha (uma oferta “irresistível”),
  • Alinhei a ideia da campanha com o atendimento na escola,
  • Criei a Campanha e os anúncios e coloquei para rodar.

E fui otimizando a campanha de acordo com os anúncios com maior aceitação.

O resultado com a Campanha foi incrível! Em resumo: 110 mil pessoas alcançadas e Muitas visitas na escola!

Os Benefícios para a Escolinha estão sendo bem generosos.

• A Procura aumentou Drasticamente e isso gerou muitos novos clientes.
  • O site da Escolinha passou a ser mais procurado e ranqueou bem no google.
  • A página do Facebook da escolinha ganhou mais de 30 curtidas nesse período
  • Ou seja, ela ficou mais conhecida e ganhou mais autoridade no mercado.

Caso você esteja precisando Vender mais e tenha interesse em Aplicar essa técnica para aumentar as vendas dos seus serviços.

Quer Receber mais Conteúdo sobre Isso? Inscreva-se

Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber grátis as atualizações do blog!

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

Pagina inicial

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.